Guia completo de dicas de viagem: Disney (Orlando)

Conhecei a Disney de Orlando em 2014 e foi lá que eu passei alguns dos melhores dias da minha vida! Morro de vontade de viajar para lá de novo (ou, quem sabe, conhecer algum outro dos 6 resorts Disney ao redor do mundo).

Decidi dividir os posts, inicialmente, em “Disney” e “Universal”; mas se vocês tiverem mais alguma sugestão tô aceitando 🙂

fhfhfh355222

COMIDA

– Você vai cansar de hambúrger. Se você for do tipo que economiza na comida (como eu :P), recomendo escolher o dia do Epcot para fazer uma refeição mais cara e de qualidade. Eu almocei um macarrão incrível no Via Napoli  (entramos lá no desespero por causa da chuva, mas adoramos!) os garçons são muito charmosos e fizeram a gente rir muito.

– Beba água de graça. Eu já conhecia a dica, mas levei uns dias para perceber o quanto ela pode te fazer economizar dinheiro. Sério! É so pedir um “cup of tap water” em qualquer restaurante e às vezes até mesmo em quiosques. É mais saudável que um refrigerante e ó: de graça!

– Coma até morrer no café da manhã do hotel. Principalmente se estiver incluso na diária. Eu ganhei da agência de viagem um “gift card” para o café. Maaas, como vivia acordando atrasada acabei pulando o café alguns dias e gastei o que sobrou do gift card em lojinhas (hehehe).

– Walmart é vida. Fui uma das poucas meninas que lembrou de ir além do corredor de maquiagem (que é ótimo, por sinal) e comprei alguns bolinhos, morangos e maple syrup muito baratinho. Me salvou demais nos dias em que acordei atrasada e não dava tempo de ir até a cantina.

– Divida! Muitos pratos são bem americanos e, em outras palavras, gigantes! Divida com um amigo e economize seu dim dim.

– Nos hotéis da Disney, a pizza é maravilhosa! Custava 20 dólares (que dividíamos em quatro) e era mesmo muito boa, salvação de várias madrugadas.

all-star-movies-hotel-disney-dalmatas

ONDE FICAR

– Eu fiquei no Disney’s All-Star Movies Resort, dentro do complexo da Disney mesmo. Os quartos eram razoaveis, tinha wifi e tudo que a gente precisa. A parte mais legal do hotel era a parte de fora. A piscina é gigante e ótima; também usamos a lavanderia. Um bônus é o transporte para Downtown Disney (hoje Disney Springs), que parava na frente do hotel.

– Hotéis fora do complexo Disney: os hotéis fora do complexo costumam ser melhores e mais baratos que os da Disney. Porém, mais longe dos parques e sem tanta magia.

– Dividir o quarto é mais barato. Eu dividi o quarto com três outras meninas sem problemas. A única coisa é que como prefiro tomar banho de manhã, eu costumava levantar mais cedo pra não atrapalhar ninguém.

tower

PARQUES DISNEY

– Magic Kingdom: o parque mais Disney de todos. A Main Street é muito fofa e ótima pra tirar fotos legais. O Wishes, show de fogos mais clássico de todos, acontece nesse parque e é lindo demais! Chegue mais cedo para conseguir um bom lugar. O show começa com uma narrativa sobre realizar sonhos e é aí que “cai a ficha”. Muita gente se emociona.

– Disney’s Hollywood Studios: foi onde passei meu aniversário de quinze anos e por isso, tenho lembranças muito especiais do lugar. O Fantasmic!  é incrível. Recomendo assistir a peça Beauty and the Beast – live on stage; imperdível. Ah, e a montanha-russa do Aerosmith também, claro!

– Epcot: No dia em que conheci o Epcot, choveu pra caramba e por isso, as fotos ficaram comprometidas. Mas aproveitamos mesmo assim! O simulador Soarin’ simula um voo pela California e é uma das minhas atrações preferidas. Faça o possível para dar uma olhada em todos os países do pavilhão das nações, vale a pena! Tudo muito bem feito e com atendentes nativos dos países. De noite, assista o IllumiNations: Reflections of Earth.

– Animal Kingdom: Faça o safari bem cedo, pra encontrar os animais acordados! Achei bem legal, faz você se sentir mesmo no Kilimanjaro (nosso safari teve pausas longas devido a um rinoceronte que não saia da frente do carro de jeito nenhum). A Expedition Everest é obrigatória e você entra no clima já na fila. Adorei também o Kali River Rapids! Pesquisando, descobri que é a atração que mais molha na Disney.

foto-2-6

COMPRAS

– As lojas da Disney são irresistíveis e muito legais, apesar de um pouco caras, nada fora desse mundo. Os produtos costumam ter qualidade. Escolha com carinho!

– Lembrancinhas no Walmart: para lembrancinhas para parentes e amigos, recomendo comprar no bom e velho Walmart. É muito mais barato e alguns produtos tem até mesmo o selo original Disney.

humunga-kowabunga

PARQUES AQUÁTICOS

– As roupas de banho americanas são bem diferentes das brasileiras. Eu fui com um biquíni normalzinho e algumas mulheres mais velhas olharam feio. O guia contou pra gente que já aconteceu de pais “brigarem” com algumas garotas. Eu não me preocuparia muito com isso, mas a dica ta aí.

– Blizzard beach: foi o único parque aquático que visitei e valeu muito a pena! Ele simula uma estação de ski e é uma boa pedida para descansar do ritmo frenético dos parques e pegar um sol.

– Já o Typhoon lagoon parece uma ilha paradisíaca, com praia artificial e tudo. Não conheço ainda, mas espero ter a oportunidade no futuro.

tumblr_static_classic-main-street-photo-1-9

EXTRAS

– Procure os fotógrafos oficiais da Disney. Eles colocam as fotos deles no photopass, mas se você pedir, também tiram pra você com a sua câmera! (entenda tudo sobre o photopass aqui).

Ufa! Deu um trabalhão, mas espero mesmo que voces gostem. Sintam-se a vontade de dar dicas, tirar duvidas ou avisar se faltou alguma coisa nos comentários. Um beijo! ♥

  • Quero muito muito e muito conhecer Orlando

    http://www.saidaminhalente.com

  • Danielle Rodrigues

    Já falei que amo quando você fala sobre sua viagem?? Então, amo!
    Achei o guia completíssimooo, não sabia sobre o photopass e achei muito legal!
    Cada post de viagem me deixa com um pouquinho mais de ansiedade para minha vez chegar haha <3

    • Fico muito feliz que vc gostou, Dani! Sempre um prazer ter você aqui <3

  • Ameeeei esse post ♥
    Ir pra Disney é sonho de qualquer um né? Inclusive o meu haha!
    Deve ser incrível, amei as dicas. Comer muito no café da manhã = sempre haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Ana Carolina Domingues

    A dica do café da manhã foi a melhor, se está incluso na diária tem mais que aproveitar ao máximo mesmo hahaha

  • Sthefani Monteiro

    Que poost incrivel <3 Adorei as dicas, ainda não fui na Disney, mas é um sonho! Quero muito conhecer e seria um sonho ficar nos quartos decorados, parece coisa de filme.

    • Tenho certeza de que voocê vai conseguir realizar esse sonho <3

  • Verdade!! 🙂

  • Fernanda Lange

    A Disney é mesmo um mundo mágico né? Todos que um dia já tiveram a oportunidade de visitar falam que foi um experiência incrível ♥

    http://www.vitrolanavitrine.com

  • Amanda Soldi

    Ai que saudade que me deu da disney!! fui pra lá em 2009 e desde então sonho em voltar 🙂
    seu post me deu uma nostalgia boa
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

  • Nathacha Baggiotto

    Ai, gente, quem não gostaria de ir a Disney? Eu gosto muito dessas coisas de magia, contos de fadas…então, ir a Disney é um sonho! Espero a minha vez e seu post me ajudou muito! <3

    http://www.gauchice.blogspot.com

  • Jesca

    Que delicia de post. <3 Nunca fui para Disney, mas amei as dicas! Sério, nunca tinha lido um post sobre a Disney tão gostoso de se ler.

  • Kaila Garcia

    Esse lugar deve ser mágico! Morro de vontade de conhecer a Disney, porém dois motivos me desanimam muito, é bem difícil para o meu namorado tirar o visto e ele passa muito mal no avião. Como que vou para a Disney? Hahahahaha deve ser maravilhoso explorar esse lugar, fico babando nas fotos e imaginando como é tudo por lá..

    http://www.kailagarcia.com

    • Vai sozinha! (brincadeirinha hehe). Muitas vezes tirar o visto não é tão difícil quanto a gente pensa, pesquisa direitinho todas as suas opções. E sobre passar mal no avião: dramin ajuda muito quem tem problema com isso! (eu uso em viagens longas de carro). 🙂

  • Mirela Ramos Maturana

    Achei seu post super completo, sempre tive muitas dúvidas sobre como funcionam as coisas na Disney e seu post me esclareceu todas, já salvei nos favoritos, quando planejar minha viajem pra lá lerei novamente e seguirei todas suas dicas.
    Beijos!
    Vita Insanis

  • Aaah que post mara! É o sonho de todo mundo conhecer a Disney né, e eu espero muito realizá-lo ainda! Obrigada por suas dicas, vou salvá-las aqui!
    Parabéns pelo post, super completo e bem explicadinho! Adorei!
    Beijos

    http://tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    • Obrigada você pelo comentário cheio de amor <3

  • Débora Gessner

    Tudo na Disney é muito convidativo e lembra a magia do cinema né? Sonho em tomar café da manhã por lá, passear e me acabar nas compras. E claro, super aproveitar os brinquedos, parques e tirar muitas fotos 😀
    Ainda quero me programar pra realizar esse sonho <3
    Beijo,
    http://www.setevidasfelinas.com.br

    • Tenho certeza de que você consegue, Débora! <3

  • kalyne lima

    Meu Deus que SONHO ! Foi um dos posts mais incriveis que eu ja li sobre a Disney. É meu sonho ir pra ai e fazer compras, comer coisas gostosinhas, mt hamburguer, comprar coisinhas hahaha. Sério! Isso aguçou meu desejo; Amei muito! Muito mesmo. ♥

    • Fiquei feliz demais com seu comentário!! Volte sempre <3

  • Karina Medeiros

    Aii, sou louca pra ir na Disney! O post ficou ótimo, que dicas maravilhosas ficou tudo bem explicadinho e será de muito ajuda.

  • Pingback: Viagem: momentos inesquecíveis que vivi ao redor do mundo | Dela Mila()

  • Lili

    Disney <3' sonho de qualquer pessoa rsrs' hmmmmm, esses petiscos em forma de mickey :33
    Beijos (♥)

  • Maiara

    Uauuu, adorei, quanta informação divina, ótimas tanto para economizar como para aproveitar mais o passeio

  • Ai, que invejinha!
    Ir para a Disney deve ser no mínimo a realização de um sonho, né?
    Um dia serei eu, hahahaha. Minha maior vontade é viajar pelo mundo só para provar comida de todos os lugares, amo comer!

    Elfo Livre

  • Isabela

    Salvando o post *-* meu sonho é conheçer a Disney e quero ler tudo com calma!

    Beijos,
    http://www.blogbelacombatom.com

  • Lia Cardoso

    Eu amei o post bem completo vc ler o que vc escreveu e ver as fotos a sensação é que estou la tambem amei quero um dia ter a oportunidade de conhecer de perto

  • João Victor Burke

    Que post incrível, super informativo. Morro de vontade para ir a Disney deve ser maravilhoso, Beijos!

  • Maria Luiza Silva

    Conhecer a Disney é um dos meus sonhos, deve ser mesmo incrível! Adorei o post, me deu ainda mais vontade de ir.

    sorria sempre 🙂
    http://www.malusilva.com.br

  • daniele costa

    Ai que linda sua experiência na Disney! Também tenho vontade de conhecer, e já vou anotar suas dicas para quando eu for lá. Bjo e feliz ano novo!

    http://www.pandapixels.com.br

  • Giovanna

    AI QUE INCRÍVEL! Vou deixar esse post nos favoritos pra quando eu for (que eu vou, ah eu vou) lembrar de todas as suas dicas. Meu sonho conhecer a Disney, e seu post é mega útil!
    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

  • liz

    óoootimas dicas, super uteis! quando fui, levei uma garrafinha do hotel e fiquei pegando dos bebedouros haah apesar de nao ser agua mt gelada, vale a pena, né? acho que a dica mais importante (no meu ponto de vista) é ler e pesquisar mUITO antes de ir. Quando fui, nao sabia muito sobre o que fazer no parque e sobre o quao importante era ir tal coisa, enfim. Quero muito ir de novo e reviver tudo <3