Guia completo de dicas de viagem: Foz do Iguaçu

dicas foz do iguaçu

Em Setembro, tive a oportunidade de ficar um fim de semana em Foz do Iguaçu com a minha mamis (ela ganhou a viagem em um sorteio!); e apesar do tempo curto, a viagem acabou se tornando uma das melhores do ano.

Cheguei em Curitiba já ansiosa para voltar (quem sabe um dia?) e achei valido compartilhar algumas das coisinhas que eu aprendi por lá.

ONDE FICAR

O leque de opções de hotéis e pousadas em Foz é enorme! Eu fiquei no ”Viale Tower‘ e a experiência foi bastante positiva. Ficava bem no centro, os quartos eram bonitos e o café da manhã bom. Os funcionários eram todos muito simpáticos! 🙂

A única coisinha negativa pra mim foi o almoço do restaurante deles. Os pratos, na minha opinião, não valiam o preço.

PASSEIOS

O destaque fica, claro, para as cataratas! (36 reais) – leia o post aqui.  Conheci também o Marco das Três Fronteiras (7 reais a meia-entrada), mas eu não voltaria. Se você quiser ir, recomendo o horário do por do sol.

Outros passeios conhecidos (mas que eu infelizmente não consegui fazer) são O Parque das Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, O Templo Budista, entre outros.

COMIDA

A comida em Foz é, no geral, cara (pelo menos pros padrões aqui de Curitiba). Mas se você estiver atrás de preços mais em conta, os restaurantes menores e mais locais podem ser a solução.

Meu restaurante preferido em Foz foi, sem dúvida alguma, o Sushi Hokkai. Preços justos e tudo muiiito bom! O yakisoba de camarão foi o melhor que já comi na vida <3

ARGENTINA E PARAGUAI

Lá de Foz, visitar os nossos vizinhos é uma atividade rotineira e fácil.

Na Argentina, conhecemos o Duty Free Shop Puerto Iguazú, um shopping bem bonito que me lembrou às lojas dos Estados Unidos. Achei os preços -em dólar- meio salgados e acabei saindo de lá só com um bronzeador (que estava em promoção, hehe). Não é um passeio que eu pessoalmente recomendaria.

No Paraguai, entretanto, a minha experiência foi extremamente positiva e eu falei tudo sobre ela aquiImperdível 🙂

COMPRAS

Não levei muito dinheiro pra Foz, então acabei comprando mesmo só o que valia MUITO a pena. Ou seja: quase tudo no Paraguai! 😀

As coisas na Argentina estavam a preço de Brasil, mas nos shoppings você encontra muitos produtos importados que a gente não tem aqui.

Já em Foz mesmo, pelo que eu vi a variedade de lojas é grande, mas não vi nada de muito diferente.

É isso aí! Apesar do pouco tempo que fiquei, adorei conhecer Foz e eu voltaria sem dúvidas! Recomendo a todos 🙂

E você, já conheceu Foz?

Mais: Leia o nosso guia sobre o Paraguai aqui.

  • Kamila Gomes

    Mila, nunca fui pra Foz, mas tenho muita vontade!!! E que sorte que sua mãe deu né? Que você tenha um ótimo ano novo, cheio de viagens legais e posts pro blog! 🙂
    Mega beijo! Kamila

    http://www.kacomk.com

  • Camilla Marques

    Oi Cami que viagem legal menina, eu sou louca pra conhecer Foz do Iguaçu, é uma viagem que quero muito fazer, talvez esse ano ainda, quem sabe! Enfim, fico aguardando um post sobre as Cataratas! Um beijo!!!

    http://www.decoturnoespikes.com.br