Cinco grandes lições que você aprende viajando

lições que você aprende viajando

Não existe nada que eu goste tanto quanto viajar. Na minha opinião, nada te agrega tanto como pessoa como o desafio de estar em um lugar completamente novo e ter que se virar. É a melhor sensação!

Mas não se engane, o dia-a-dia de um viajante é bem diferente do que a gente vê por aí no Instagram: perrengues são frequentes. E ainda bem, porque daí a gente acaba amadurecendo ainda mais!

As lições que você aprende viajando, você leva pra a vida inteira 🙂

lições que você aprende viajando

1) O mundo é muito maior do que você pensa (e não só geograficamente falando)

O mundo é gigante, e nele há espaço para pessoas, lugares e culturas inimagináveis para quem nunca colocou o pé na estrada.

lições que você aprende viajando

2) Que existem pessoas incríveis em todos (todos!) os lugares

A minha lição preferida! Prometo pra você: não existe nenhum lugar na terra (e olha que a terra é bem grande) onde não existam pessoas de boa fé prontas para você trocar experiencias incríveis.

Desconhecidos são apenas amigos que você ainda não conheceu 🙂

lições que você aprende viajando

3) O dinheiro mais bem gasto da sua vida é sempre com memórias

Não preciso nem explicar, né? No fim da vida, as únicas coisas que a gente realmente tem são as nossas lembranças. Uma pessoa bem vivida é pra mim, uma pessoa rica!

lições que você aprende viajando

4) Você aprende a apreciar relações temporárias

Desde crianças somos ensinadas a nos apegar à rotina e a sempre sentir um grande aperto no coração quando alguém vai embora. A vida não precisa ser assim!

Pessoas são fluxos de energia constantes e a troca dessa energia pode durar apenas um dia e não ser menos especial do que aquela que durou um ano. É aquilo, que seja eterno enquanto dure e depois, o que resta é só agradecer pela experiência adquirida.

lições que você aprende viajando

5) A ser aberto para tudo

Você nunca sabe o que te espera no dia de amanhã. Ter a mente aberta vai fazer toda a diferença na sua vida! Desse jeito, você elimina preconceitos e vive tudo muito mais intensamente. Fale com estranhos, sim! 😀

 

  • Carol Pinheiro

    É verdade, tudo isso é tão bom para a nossa vida, que o dinheiro sempre é bem gasto. O retorno de tudo nos marca para a vida toda. Amei!

  • Ana Carolinaa

    Viajar é tudo de melhor na vida né!
    Amei muito seu post!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Kaila Garcia

    Amei sua reflexão, dinheiro bem gasto é com memórias sempre mesmo! Viajei poucas vezes e em todas elas fiquei apaixonada por saber que o mundo é muito maior do que sempre imaginei..

    http://www.kailagarcia.com

  • Pérola Santiago

    Viagem é aquele dinheiro que você gasta para ser uma pessoa melhor, mais completa <3
    bjs
    radior7.blogspot.com

  • Puxa! Eu adoro viajar também só tem me faltado dinheiro e tempo! Hahahahah as lições que você citou são muito verdadeiras! E as memórias são a melhor parte disso tudo!

    Beijão, mariasabetudo

  • Ainda estou aprendendo a apreciar as relações temporárias. Como você falou, somos treinados a nos apegar.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

  • Sara Castelloni

    Com certeza viajar é um dos maiores aprendizado na vida,faria isso toda hora se pudesse (Quem sabe um dia? hahah),amei o post ♥
    Beijos!
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

  • Que post mais maravilhoso! Concordo super que o dinheiro mais bem gasto são com memórias, afinal é isso que irá durar para sempre e estará a todo momento presente conosco! <3
    Beijos!!

  • Lili

    Deve ser incrível!!!!
    Não vejo a hora de ter essa liberdade, perceber o quão grande o mundo é e que nós estamos só a um passo de descobrir todas as paisagens, pessoas e coisas maravilhosas que o mundo tem a nos oferecer, porque além de tudo isso, o mundo é um lugar incrível, mesmo tendo pessoas horríveis por ai.
    Viajar é gastar dinheirinho pra ser uma pessoa melhor, cheia de cultura e de novas experiências. E afinal, nem vai fazer falta depois, vai valer muito apena, pois é algo que tu leva pra vida toda na MEMÓRIA, tem coisa mais gostosa que isso? *-*
    ~ Logo, logo vou conhecer o mundo de verdade, tô muito ansiosaaaaaaaa !!! ~
    Beijos (♥)

    • Aaaaa adorei seu comentário! Boa sorte na sua jornada 🙂

  • daniele costa

    Ai amo viajar, se pudesse só faria isso da vida hihihihi me mudei de cidade recentemente e estou também descobrindo um mundo completamente novo aqui. Grande beijo!

    http://www.pandapixels.com.br

  • Luara

    Uma grande verdade! Achei esse Post lindo e muito inspirador! Parabéns 💙

  • Sthefani Monteiro

    Concordo muito com a parte do dinheiro, porque a experiencia é unica e fica na memória em toda sua vida, é inesquecivel <3

  • Adorei o post. Sonho em poder um dia viajar pelo mundo e fazer um caminho lindo até meus 50 anos. rs
    Bjs

  • Só depende de vc! <3 🙂